Images

Anna Popplewell



Biografia
 
          Anna Katherine Popplewell nasceu no dia 16 de dezembro em Londres, Inglaterra. A mãe dela (Debra Popplewell) é uma doutora que trabalha em um hospital. O pai de Anna se chama Andrew Popplewell e é um advogado. Anna tem dois irmãos mais jovens, a Lulu Popplewell e o Freddie Popplewell. Lulu Popplewell já atuou ao lado de Anna na série “Love in a Cold Climate” e Freddie Popplewell já fez o clássico filme “Peter Pan”, atuando ao lado de Jeremy Sumpter e Rachel Hurd-Wood. No filme ele interpretou Michael Darling. Anna ficou amiga do Jeremy e da Rachel. Uma curiosidade, foi que o Freddie conseguiu o pepel, por causa da irmã! Anna foi fazer uma audição para o papel da Wendy, e faltava alguem para interpretar a cena junto com ela, então o Freddie foi “quebrar o galho” e os produtores acabaram adorando ele e ele foi convocado para fazer o papel de Michael.
          Anna, aos seis anos de idade, entrou para a Allsorts Drama, uma agência para crianças fazerem teatro e que revela artistas mirins. Anna foi uma delas. Anna ia todo sábado a tarde na agência fazer as peças de teatro nessa agência.
          Com isso, ela conseguiu seu primeiro papel, na série exibida pela BBC: Frenchmen’s Creek. Logo em seguida ela já entrou na produção de Mansfield Park (Palácio de Ilusões), baseado no livro de Jane Austen. Em 2000 foi lançado o filme “O Pequeno Vampiro” no qual a Anna consegue o primeiro papel de destaque na carreira dela.         
          Nesse mesmo ano, ela participou de “Dirty Tricks” e em 2001 ela participou de “Love in a Cold Climate”, ao lado da irmã mais nova e do filme “Me Without You” (clique aqui para assistir o pedaço no qual a Anna participa).
          Já em 2002, ela fez o filme “Pum – Emissão Impossível”, ao lado de Rupert Grint e Keira Knightley. No mesmo ano, ela fez a série Daniel Deronda.         
          Já em 2003, ela participou de um filme bem conhecido, Moça com Brinco de Pérola, no qual ela atua com grandes celebridades como a Scarlett Johansson e Colin Firth.
          Quando Anna tinha 13 anos, começou as audições para o filme As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa. E ela tinha 15 anos quando começou a filmar e 17 quando foi lançado nos cinemas, em 2005. Com esse filme, ela se tornou uma celebridade. Ela fez amizades com os seus co-stars Georgie Henley, Skandar Keynes e William Moseley. Ela foi escolhida para o papel de Susana, devido algumas características compartilhadas em comum, como o fato da sensibilidade, inteligência e maturidade.
          Em seguida, ela fez o segundo filme da franquia: As Crônicas de Nárnia – Príncipe Caspian. No qual ela fez o seu primeiro beijo em filmes/series/tv. Continuando com a sequencia, ela teve uma participação pequena em As Crônicas de Nárnia – A Viagem do Peregrino da Alvorada, já que a personagem dela não está presente nos livros de C.S Lewis. Com isso, provavelmente a Anna fecha os filmes da franquia de Nárnia.
          Anna Popplewell deseja fazer novos papéis, novas interpretações para nos encantar ainda mais. Alguém duvida que isso seja possível?
          Anna estudou grande parte de sua vida, o ensino regular na North London Collegiate School, uma escola muito respeitada na Inglaterra, uma escola onde apenas meninas estudam lá. Anna foi a “chefe” estudantil do colégio devido as suas notas excelentes e sua responsabilidade. Nessa época ela também atuou em peças de teatro dentro da escola. Em seus GSCE’s (como se fosse um vestibular) essa recebeu DEZ A’s(Como se fosse nota de 9,5-10).
          Anna entrou na Oxford University’s Magdalene School, uma das mais respeitáveis universidades do MUNDO, onde a seleção de candidatos para estudar nessa universidade, é rígida. Ela estudou Língua Inglesa e Literatura e se formou no ano de 2010. A Oxford University foi a universidade onde C.S Lewis ministrou suas aulas e escreveu a série As Crônicas de Nárnia.
Anna participou de inúmeras peças de teatro dentro da universidade, incluindo Spring Awakening, fazendo o papel de Wendla (clique aqui para assistir o trailer com a Anna!), um podcast hilário com uma representação de uma adolescente americana, com direito a sotaque e tudo! Ela chegou a ganhar um prêmio de melhor atriz coadjuvante por uma peça de teatro feita na Oxford.
          Em 2011, ela fez uma série de TV para a BBC, Brave New World, porém, infelizmente, a série não foi escolhida para passar na TV.
          Ela também fez um episódio de comédia da série Totally Tom, no qual ela atua com o mesmo ator de Spring Awakening. Para assistir, clique aqui.         
          No ano de 2012, será lançado em março, no Reino Unido, Passengers, um filme no qual ela interpreta uma enfermeira (Beth) que foi assassinada e volta para assombrar e matar seus assassinos. Vai ser o primeiro papel malévolo e o primeiro filme de terror na carreira da Anna. Em março do mesmo ano, será lançado outro filme que ela participa: PayBack Season. Neste filme ela interpreta a Izzy. Agora estamos esperando por mais papéis para podermos apreciar ainda mais o talento que Anna tem!
Biografia escrita pela equipe do Anna Popplewell Brasil
 
Filmografia
 
1998
Frenchman’s Creek
Personagem:
Henrietta
Sinopse: Ambientado durante a Revolução Gloriosa na Inglaterra do século 17, o destino e a atração fatal trazem uma senhora e um pirata juntos em uma surpreendente aliança entre política e paixão.
Gênero: Drama, Romance e História
IMDB /
Site Oficial/
Fotos /
Assista
1999
Palácio das Ilusões
Personagem:
Betsey
Sinopse:
Aos 10 anos, Fanny Price, vai viver em Mansfield Park, propriedade do marido de sua tia, Sir Thomas. Inteligente, estudiosa, e uma escritora com uma imaginação irônica, ela se torna amiga de Edmund, filho mais novo de Thomas. Fanny é possuída de beleza, assim como uma mente afiada e chama a atenção de um vizinho, Henry Crawford.
Gênero: Comédia, Drama e Romance.
IMDB /
Site Oficial/
Fotos / Assista
2000
O Pequeno Vampiro
Personagem: Anna Sackville-Bagg
Sinopse: Um garoto se torna melhor amigo de vampiros.
Gênero: Comédia, Aventura e Família.
IMDB /
Site Oficial/
Fotos / Assista

Dirty Tricks (TV)
Personagem:
Rebecca
Sinopse: Edward pode ser encantador e atencioso, mas camufla um mentiroso e manipulador.
Gênero: Comédia e Drama.
IMDB /
Site Oficial/
Fotos / Assista
2001
Eu sem você
Personagem: Marina (jovem)
Sinopse: Duas melhores amigas crescem na Ilha de Wight e em Brighton nos anos 1970 e 1980.
Gênero: Drama.
IMDB /
Site Oficial/
Fotos / Assista

Love in a Cold Climate (TV)
Personagem:
Victoria
Sinopse: Abrangendo o período crítico histórico de 1929-1940, três jovens mulheres buscam o amor.
Gênero: Drama.
IMDB / Site Oficial /
Fotos /
Assista
2002
Pum – Emissão Impossível
Personagem:
Denise Smash
Sinopse: Um menino de 11 anos quer cumprir a sua ambição de se tornar um astronauta.
Gênero: Comédia e Família.
IMDB /
Site Oficial/
Fotos /
Assista

Daniel Deronda (TV)
Personagem: Fanny Davilow
Sinopse: Situado na Londres vitoriana, Gwendolen Harleth é atraída por Daniel Deronda, um cavalheiro altruísta e inteligente de filiação desconhecida, mas sua própria necessidade desesperada de segurança financeira pode destruir sua chance de felicidade.
Gênero: Drama, História e Romance.
IMDB / Site Oficial /
Fotos /
Assista
2003
Moça com Brinco de Pérola
Personagem: Maertge
Sinopse: Uma jovem camponesa trabalha na casa do pintor Johannes Vermeer e torna-se sua assistente talentosa e modelo para uma de suas obras mais famosas.
Gênero: Drama, Romance e Biografia.
IMDB /
Site Oficial /
Fotos /Assista
2005
As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa
Personagem:
Susana Pevensie
Sinopse: Quatro crianças viajam por um guarda-roupa para a terra de Nárnia e aprendem seu destino para libertá-la com a orientação de um Leão.
Gênero: Aventura, Fantasia e Família.
IMDB/ Site Oficial/
Fotos/Assista
2008
As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian
Personagem:
Susana Pevensie
Sinopse:
Os irmãos Pevensie retornam a Nárnia, onde eles são convocados para mais uma vez ajudar a afastar um rei mal e restaurar o herdeiro legítimo ao trono, o príncipe Caspian.
Gênero:
Ação, Aventura, Fantasia e Família.
IMDB/ Site Oficial/
Fotos/Assista
2010
As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada
Personagem:
Susana Pevensie
Sinopse:
Lucia e Edmundo Pevensie retornam a Nárnia com seu primo Eustáquio, onde eles se encontram com o Príncipe Caspian para uma viagem através do mar a bordo do navio Peregrino da Alvorada. Ao longo do caminho eles encontram dragões, anões, tritões e um grupo de lordes perdidos antes de chegar ao fim do mundo.
Gênero:
Aventura, Fantasia e Família.
IMDB/ Site Oficial/
Fotos/
Assista
2011
Brave New World (TV)Cancelado.
Totally Tom (TV)
Personagem: Katrina Dream
Sinopse: Situado na hora de escuridão e em uma metrópole não-específica, o mundo único e por vezes macabra de Totally Tom.
Gênero: Comédia
IMDB/ Site Oficial/
Fotos/ Assista
2012
Payback Season
Personagem: Izzy
Sinopse: Jerome Davies (Deacon), um jovem que tem batido todas as chances de escapar da propriedade do conselho que ele cresceu e fazer algo de sua vida como um jogador de futebol profissional.
IMDB/ Site Oficial/ Fotos/
Assista

Passengers
Personagem:
Beth (Enfermeira)
Sinopse: Um grupo de rapazes embriagados ferem gravemente uma jovem enfermeira em uma colisão a noite. Eles fazem coisas muito piores para tentar encobrir seu erro por apressar a morte de sua vítima.
Gênero: Terror

Teatro

  • Na North London Collegiate School:

  • 2006
     
    Bugsy MalonePersonagem: Bugsy Malone
    Gênero: Comédia
    Período de exibição: 28 de fevereiro até 04 de março.
    Fotos/
    Assista/
    Review






    • Na Oxford University:
    2007
     
    Macbeth
    Personagem: Lady Macbeth
    Gênero: Drama
    Período de exibição: 27 de novembro até 01 de dezembro.
    Quote: “Não acho que eu iria conseguir um papel como Lady Macbeth na vida real, na minha idade, portanto foi bom experimentar isso.”
    Fotos/
    Assista/ Review




    Five Kinds of Silence
    Gênero:
    Drama e Família
    Sinopse: ‘Five Kinds of Silence’ esculpe um conto impressionante e comovente de uma família de
    classe trabalhadora que fica presa dentro de um ciclo de violência - e uma
    conspiração de silêncio que os rodeia.
    Curiosidade: Anna ganhou o prêmio de ‘Cuppers Prize’ em 2007 na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante nessa produção estudantil.
    Fotos/
    Assista/
    Review


    2008
     
    Indian Ink
    Personagem: Flora Crewe
    Sinopse: Ambientado na década de 30, conta a história de uma escritora inglesa fictícia chamada Flora Crewe.
    Gênero: História e Aventura.
    Fotos/
    Assista/
    Review

    Spring AwakeningPersonagem: Wendla
    Sinopse: Wendla desejava que sua mãe contasse para ela os fatos da vida. Melchior é apaixonado por ela, mas as coisas estão indo rápido demais? Spring Awakening é um franco conto sobre a descoberta sexual de adolescentes - trágico, engraçado, amargo e doce.
    Gênero: Drama
    Período de exibição: 28 de maio até 31 de maio.
    Fotos 1 /Fotos 2/ Assista / Review


    A Few Good Men
    Co-diretora
    Fotos/
    Assista/
    Review


    2009

    Buried Child
    Personagem:
    Halie
    Personagem: Um conto trágico, simbólica da repartição e da desilusão do sonho americano. Situado na América da década de 1970 reflete a estagnação econômica e a desilusão pós-moderna com a mitologia americana.
    Gênero: Drama
    Fotos/
    Assista/ Review 1/ Review 2



    Barnaby RudgePersonagem: Vários
    Sinopse: Um conto épico de amor, perda e manifestantes fora de controle, a história apresenta inúmeros problemas para a jovem empresa. Pode o grupo superar esses obstáculos? Onde está a tradição do Sr. Teignmouth-Shore?
    Gênero: Drama, romance.
    Período de exibição: 05 de novembro até 07 de novembro.
    Fotos/
    Assista/ Review



    2010
     
    The Blue Room
    Personagem: A atriz
    Sinopse: Dez vidas colidem em uma série de momentos íntimos, impulsionado
    pela necessidade de sexo, realização e talvez algo mais.
    Gênero: Drama e Comédia.

    Fotos
    /
    Assista/ Review

    Prêmios e Indicações
     
    2006
    Camie Awards
    Ganhou o prêmio de Character and Morality in Entertainment Awards por interpretar Susana Pevensie em As Crônicas de Nárnia.
    The Teen Choice Awards
    Indicada para o prêmio Best Movie Choice Actress por interpretar Susana Pevensie em As Crônicas de Nárnia.
    Camie Awards
    Ganhou o prêmio de Best Ensemble Acting pelo filme As Crônicas de Nárnia – O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa.

    2008
    Nickelodeon UK Kids’ Choice Awards
    Indicada para o prêmio Best Film Star por interpretar Susana Pevensie em As Crônicas de Nárnia.

    2009
    Young Artist Award
    Indicada para o prêmio Melhor Elenco Jovem em As Crônicas de Nárnia – Príncipe Caspian.


    Curiosidades
     
    - Anna gosta de sair para fazer compras com os amigos mais “sinceros” que dizem: “Anna, ficou ridiculo. Eu não vou deixar voce comprar isso.”
    - Mede 1,61 m
    - Religião: Anglicana. Participava da St. Bride’s Church onde sua mãe (Debra) participava. É uma igreja anglicana mas é razoavelmente liberal e Anna diz que acredita em “diferentes partes e pedaços.”
    - Foi modelo na Fashion Week de Londres em 2011.
    - Anna usa qualquer shampoo/condicionador que estiver no banheiro. “Nada de especial” como ela diz.
    - Anna sempre quis interpretar “Anna Karenina” já que, aparentemente, foi homenageada com o nome dela. Ela diz: “O porquê dos meus pais queriam colocar o nome de alguém que teve casos amorosos e pulou na frente de um trem, eu não sei!”
    - Além de atuar, Anna fez uma experiência de trabalho em medicina, direito e publicidade, mas diz que não acha que é boa o suficiente em ciência para ser uma médica.
    - Muito inteligente e estudiosa, conseguiu 10 A’s em seu teste de GSCE’s (equivalente a um vestibular no Brasil).
    - Apesar de seu salário em Narnia, Anna não consegue resistir a uma pechincha no Ebay.
    - Não passou no seu primeiro teste de direção em julho de 2006.
    - Anna quase conseguiu o papel de Hermione Granger nos filmes de Harry Potter, mas ela não tem nenhum arrependimento. Sem isso, ela não faria Nárnia. Ela encontrou Emma Watson duas vezes e diz que ela é “muito doce”.
    - Anna fez o teste para Wendy em Peter Pan (2003), o que fez seu irmão levar o papel de Michael Darling, pois não havia ninguém presente para ler com ela, então Freddie foi convidado a entrar em cena. Ele leu tão bem que foi escolhido para o papel.
    - Se a Anna tivesse uma guarda-roupa mágico, ela iria para “Holkham Beach” em Norfolk, onde seus avós têm uma casa de campo.
    - Anna leu os livros de Nárnia, quando ela tinha sete anos, e releu quando tinha 14 para as audições em As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa.
    - Anna tem fobia de ratos e precisou de uma dublê para filmar as cenas da Mesa de Pedra.
    - A cena mais intensa em LFGR para a Anna, foi a morte de Aslam, pois foi muito emocionante.
    - Anna adora viajar. Ela já foi para a Nova Zelândia, República Checa, Polonia, Eslovénia, Tóquio, Los Angeles, Nova York, México, Espanha, Alemanha, Grécia e França.
    - Seu avô paterno, Sr. Oliver Popplewell, foi um juiz da Alta Corte.
    - Manteve um diário durante as filmagens de As Crônicas de Nárnia - O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, que mais tarde foi publicado em um livro sobre o making of do filme.
    - Seu primeiro beijo em filmes foi em As Crônicas de Nárnia: Principe Caspian.
    - Frequentava a Allsorts(uma agência onde ela tinha aulas de teatro) todo sábado de manhã.

    Favoritos da Anna
    Cor: Azul.
    Diretor: Ingrid Bergman.
    Filme: O Mágico de Oz.
    Música: Regina Spektor, Coldplay, Kaiser Chiefs, Gavin DeGraw.
    Livro: Alice no Exílio por Piers Paul Read, Morro dos Ventos Uivantes por Emily Bronte.
    Atores: Johnny Depp, Dustin Hoffman, Anthony Hopkins.
    Atrizes: Meryl Streep, Natalie Portman, Judi Dench.
    Esportes: Esqui, lacrosse, andar a cavalo e natação.
    Animal: Cavalos, burros.
    Instrumento musical: Violoncelo.
    Comida: Sushi.
    Serviço: Trabalhando com crianças em Arte e Drama.

     
    Créditos: Equipe de Anna Popplewell Brasil