Images

Georgie Henley

Biografia
 
          Georgina Helen Henley nasceu em Ilkley, Yorkshire, na Inglaterra, no dia 09 de julho de 1995. Seus pais são Helen e Mike. Ela tem duas irmãs, Rachael e Laura Henley. A primeira interpretou Lúcia Pevensie adulta, no primeiro filme da série As Crônicas de Nárnia.          Ainda criança, Georgie se juntou a um grupo de teatro local chamado "Upstagers", onde foi descoberta por Pippa Hall. Em 2000 estreou em uma peça teatral chamada "Baboushka", onde interpretou a Avó Russa. Também em "The Pied Piper", onde interpretou O Presidente, "Monster Mash", interpretando um monstro e "Babes in the Wood", em 2006, no papel de Jill.
          Seu primeiro filme foi As Crônicas de Nárnia - O leão, a feiticeira e o guarda-roupa, em 2005, aos 10 anos de idade, no papel de Lúcia Pevensie. Estrelou ao lado de Anna Popplewell, Skandar Keynes e William Moseley. Ela foi escolhida entre 2.000 candidatas.
          Logo depois, em 2006, na Mini-Série para TV Jane Eyre, interpretou Jane Eyre criança. Em 2008, voltou a interpretar Lúcia Pevensie em As Crônicas de Nárnia - Príncipe Caspian, agora com um novo protagonista: Ben Barnes, no papel do joven Caspian. Dois anos depois, em 2010, interpretou-a novamente no terceiro filme da série: As Crônicas de Nárnia - A Viagem do Peregrino da Alvorada, agora com um novo protagonista: Will Poulter, no papel de Eustáquio Mísero. No filme, Aslam diz que Lúcia não voltará mais à Narnia. Com isso, é provável que ela feche a franquia de Nárnia.
          Como escritora juvenil, já lançou os livros "The Snow Stag" e "The Pillar of Secrets".
          Georgie estuda na Bradford Grammar School. Ela apoia um órgão internacional de caridade, criado para ajudar crianças órfãs e abandonadas: SOS Children's Villages.

          Conquistou vários prêmios ao longo de sua carreira, como Prêmio Total Film (Melhor Atriz Infantil), Prêmio Crítica da Fênix (Melhor interpretação Juvenil Feminina), Prêmio Michael Eliot Trust (Estrela Infantil do Ano) e Prêmio Yong Artists (Melhor Interpretação em Longa-Metragem).
          No verão de 2012, estréia Perfect Sisters, filme baseado em uma história real, onde Georgie interpreta Beth Anderson, protagonizando ao lado de Abigail Breslin.
          Georgie Vai estrelar em The Sisterhood of Night, ao lado de Kal Penn e Kara Hayward. Ela interpretará uma personagem chamada MaryWarren. A data de estréia do filme ainda é desconhecida.
          Georgie já deu muitas entrevistas para a TV e participou de vários eventos e Premieres em vários países, devido aos filmes da série As Crônicas de Nárnia. Entre eles Tokyo, Londres e Hollywood.


BIOGRAFIA ESCRITA PELA EQUIPE DO GEORGIE HENLEY BRASIL
 
 
Filmografia




As Crônicas de Nárnia - O leão, a feiticeira e o guarda-roupa

Personagem: Lúcia PevensieSinopse: Quatro crianças viajam por um guarda-roupa para a terra de Nárnia e aprendem seu destino para libertá-la com a orientação de um Leão.
Gênero: Aventura, Fantasia e Família.

Tipo: Longa-metragem / Colorido
Lançamento: 09 de dezembro de 2005

Assista



 
Jane Eyre (mini-série para TV)

Personagem: Jane Eyre criança
Sinopse: A jovem órfã Jane Eyre e seu romance com o patrão Edward Fairfax Rochester.
Gênero: Drama, Romance
Tipo: Minissérie / Colorido

Lançamento: 24 de setembro de 2006

Assista



As Crônicas de Nárnia - Príncipe Caspian

Personagem: Lúcia PevensieSinopse: Os irmãos Pevensie retornam a Nárnia, onde eles são convocados para mais uma vez ajudar a afastar um rei mal e restaurar o herdeiro legítimo ao trono, o príncipe Caspian.
Gênero:
Ação, Aventura, Fantasia e Família.

Tipo: Longa-metragem / Colorido
Lançamento: 16 de maio de 2008
Assista ao trailer


As Crônicas de Nárnia - A viagem do Peregrino da Alvorada

Personagem: Lúcia PevensieSinopse: Lucia e Edmundo Pevensie retornam a Nárnia com seu primo Eustáquio, onde eles se encontram com o Príncipe Caspian para uma viagem através do mar a bordo do navio Peregrino da Alvorada. Ao longo do caminho eles encontram dragões, anões, tritões e um grupo de lordes perdidos antes de chegar ao fim do mundo.
Gênero:
Aventura, Fantasia e Família.

Tipo: Longa-metragem / Colorido

Lançamento: 10 de dezembro de 2010
Assista ao trailer


Perfect Sisters

Personagem: Beth Anderson
Sinopse: Beth e sua irmã, cansadas de sofrerem com o alcoolismo da mãe, planejam matá-la e se livrarem dos abusos familiares. Baseado em uma história real.



The Sisterhood of Night

Personagem: Mary Warren
Sinopse: Quando uma menina da escola de fofocas expõe uma sociedade secreta chamada A Irmandade da Noite, na pacata cidade de Fairview é lançada no olho do público e blogosfera. O que se segue é uma crônica de três meninas alternativas, originais e provocantes para as complexidades do abismo digital.

Lançamento: Não divulgado
Assista à pequena sinopse em vídeo

 

Curiosidades
  • Georgie estuda na escola de Bradford Grammar School.
  • Durante as filmagens Georgie perdeu dois dentes-de-leite. Foi preciso fazer uma ponte para que a ausência não fosse notada ao rodar suas cenas.
  • Como presente de agradecimento por estar em seu filme, “As Crônicas de Nárnia: LFGR, o diretor Andrew Adamson deu a cada uma das crianças um IPod. Quando Georgie recebeu o dela, ela agradeceu-lhe, mas quando ele não estava por perto, ela virou-se para sua mãe e disse: "O que é isso?".
  • Sua melhor amiga é Emma, ela deixa Georgie usar seu Facebook e Twitter, porque ela não tem redes sociais.
  • Georgie tinha um Facebook, mas ela o excluiu por causa das centenas de mensagens de fãs.
  • Suas cores favoritas são roxo e rosa.
  • Georgie adora tocar violão.
  • Seu filme preferido é O Mágico de Oz. Também gosta de Shrek, A Bela Adormecida, Billy Elliot e Star Wars 3.
  • Seu ator favorito é Johnny Depp, e suas atrizes favoritas são Cate Blanchett, Audrey Tauton e Marion Cottilard.
  • Ela se inspira em Kristen Stewart.
  • Sua família a chama de "Squirt".
  • Ela tem um gato chamado Ruby.
  • Ela adora tocar guitarra, piano, e escrever suas próprias músicas.
  • Georgie Henley detesta chá e no filme O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupas, na cena que toma chá com o Sr. Tumnus, ela na verdade está tomando leite.
  • Georgie recebeu quatro premiações pelo seu primeiro filme e outras quatro indicações.
  • Georgie Henley é integrante de um grupo de teatro local chamado "Upstagers", foi lá que conheceu a diretora Pippa Hall em um teste para um filme em 2003.
  • Georgie foi escolhida entre 2.000 candidatas.
  • Como escritora juvenil, já lançou os livros "The Snow Stag" e "The Pillar of Secrets".
  • Seu livro favorito da série As Crônicas de Nárnia é A Viagem do Peregrino da Alvorada.
  • Georgie manteve um diário de gravação, suas experiências durante as filmagens de As Crônicas de Nárnia - O leão, a feiticera e o guarda-roupa (2005). Algumas destas foi posteriormente publicado em um livro (making of) sobre o filme.
  • Suas bandas favoritas são: The Strokes, Kings of Leon, Bloc Party e Muse.
  • Skandar Keynes (Edmundo Pevensie) e William Moseley (Pedro Pevensie) gastaram uma boa parte de seus salários com o 'Balde da Boca Suja', em que cada palavrão que qualquer pessoa do set falasse, colocaria dois dólares no Balde. A idéia de criar este balde foi de Georgie.
  • Seus artistas favoritos são: Alexa Chung, Simon Cowell, Jason Reitman, Harry Styles, Cate Blanchett, Russell Brand, Marion Cotillard, Johnny Depp, Bill Nighy, Robert Pattinson, Kristen Stewart, Audrey Tautou e Emma Watson.
  • Seu filmes favoritos são: O Mágico de Oz, Shrek, A Bela Adormecida, Billy Elliot e Star Wars 3.
  • Suas cores favoritas são roxo e rosa.
  • Seu livro favorito é To Kill A Mockingbird.

Créditos a equipe de Georgie Henley Brasil